Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 3 de junho de 2011

QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO

Pedro Esmeraldo


No momento queremos responder críticas desairosas de pessoas aventureiras que por hora vêm nos ofender com palavras desagradáveis que nos deixam totalmente amargurados.
Não ofendemos nenhuma pessoa humana mas o que está acontecendo na área política cratense merece discussão. O desinteresse em defender o Crato é gritante.
Na semana anterior fomos abordados por pessoas idôneas, querendo defender esses políticos desajeitados e que não querem esforçar-se a fim de organizar um trabalho sério para reconquistar o patrimônio do Crato, perdidos há anos. Não formamos palavras desmerecedoras com os políticos locais, mas queremos que haja uma reação e que venha estimular o povo para que todos saiam da morosidade permanente.
A causa desse abandono do Crato foi devida a falta de amor desses homens e que hostilizaram os políticos acarretando falta de interesse de melhorar a cidade com infra-estrutura moderna.
De maneira alguma, referimos aos políticos cratenses essa série de desagrados e que ao mesmo tempo merecem respeito e que trabalham com amor e tenacidade. Vemos um bando de homens interessados, lutando, deixando a cidade bem equilibrada economicamente e politicamente. Isto é coisa de deixar o cratense desanimado com seu trabalho profícuo e tenaz.
O Crato está se elevando, está progredindo assustadoramente graças a alguns políticos bondosos que foram escolhidos pelo povo e o próprio povo está satisfeito.
Ninguém fala em outra coisa senão no crescimento ordenado do Crato. Vejam bem: não se fala na expansão do curso da URCA, pois anda em marcha lenta. Não se comenta a expansão do melhoramento da Expocrato. Não há ritmo acelerado na construção da escola de ciências agrárias e da construção da escola profissionalizante, na Rua Coronel Teodorico Teles. Tudo ocorre ao Deus dará, devagar, muito desequilibrado.
Queremos dizer que não gostamos de falar mal de ninguém, mas relembramos a fraqueza dos prefeitos passados que deixaram o Crato entregue a própria sorte. Não se fala das brigas dos vereadores na Câmara Municipal. Isso tudo é agravante e fica na maré mansa sem resolver os problemas do Crato.
Por isso, queremos afirmar que a palavra Beócio, como comentaram anteriormente e fomos criticados aleatoriamente, queremos dizer que não citamos nome de ninguém e consultando o dicionário Aurélio, Beócio significa pessoas que nasceu na antiga cidade da Grécia e também significa ignorante, tolo, etc. É isso que temos que falar, porque não desejamos mal a ninguém. Da próxima vez venham com mais moderação.

27/05/2011.
Crato-CE.

Nenhum comentário: