Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sem ou Contradições?! - Centenário de Juazeiro do Norte de quem?!

A programação das comemorações do Centenário de Juazeiro do Norte, com poucas exceções, é um desrespeito ao Pe. Cícero, enquanto homem, líder (político no melhor sentido da palavra) e santo! Estão fazendo uma micareta com um momento tão importante! Contradiz tudo o que ele acreditou! E olha que eu não sou radical!


Repudio tudo isso! Que pensamento retrógrado e limitado! Esses "gestores políticos" deveriam conhecer a história de pessoas como Cícero Romão Batista e aprenderem um pouco com ele. Talvez entendessem o porquê do Juazeiro do Norte existir e o motivo de nossa região ser tão rica em tantos aspectos! É triste a forma como ignoram os nossos maiores potenciais e conseguem usurpar, denegrir e transformar festas e eventos tradicionais em eventos politiqueiros: Festa de Barbalha, Exposição do Crato, Romarias de Juazeiro... Onde está a gestão cultural?


Onde estão os artistas de nossa terra? O povo que o Pe. Cícero acolheu e tanto valorizou?! Não falo de nomes como o meu, mas dos Zabumbeiros, nomes de artistas vizinhos do Crato, Barbalha e demais cidades do Ceará e também do sertão além fronteiras políticas! Os meninos da Casa Grande?! O Carroça de Mamulengos, os mestres da Cultura Popular Tradicional em um lugar realmente de respeito à grandeza e importância de sua de sua arte, principalmente para o povo de nossa região?! São Chico Cesar, dê uma luz pra esse povo!

Nenhum comentário: