Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 29 de outubro de 2011

Ariano Suassuna participa de filmagem com Penitentes de Barbalha

Ariano chegou com sua equipe ao Sítio Cabeceiras no final da tarde e ali permaneceu até por volta das 23 horas.

Por Josélio Araújo

O advogado, professor, teatrólogo, escritor e dramaturgo paraibano, Ariano Suassuna esteve em Barbalha nesta quinta-feira (27), para participar de um set de filmagens com o grupo de Penitentes Irmãos da Cruz, do Sítio Cabeceiras. Ariano chegou com sua equipe ao Sítio Cabeceiras no final da tarde e ali permaneceu até por volta das 23 horas. O filme, ainda sem título, terá gravações com outros grupos da cultura popular nordestina. Ariano conversou, concedeu entrevistas, mas se reservou a não falar sobre o trabalho.

O mestre Ariano é o idealizado do Movimento Armorial, que tem como objetivo criar uma arte erudita, a partir dos elementos da cultura popular do nordeste brasileiro. Tal movimento procura orientar para esse fim todas as formas de expressões artísticas: música, dança, literatura, artes plásticas, teatro, cinema arquitetura, entre outras expressões. O advogado, professor, teatrólogo e escritor paraibano ARIANO SUASSUNA é um dos grandes defensores da cultura do Nordeste brasileiro e é autor de Auto da Compadecida e A Pedra do Reino. Ariano Suassuna ocupa a Cadeira de nº 32, desde 1989, da Academia Brasileira de Letras. É Membro da Academia Paraibana de Letras e da Academia Pernambucana de Letras, e Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Fonte: Rádio Cetama On Line

Nenhum comentário: