Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Urca Notícias

XIV Semana de Ciência e Tecnologia da URCA será aberta nesta terça-feira
 O evento contará com a participação de 500 inscritos da URCA e faculdades da região
Será aberta hoje,18, às 8 horas, no Salão de Atos, na Universidade Regional do Cariri (URCA), a XIV Semana de Iniciação Científica, que contará com a participação de mais de 500 trabalhos inscritos, com diversas instituições de ensino superior da região. A Semana que irá até o dia 23, terá como objetivo divulgar a produção científica e tecnológica da URCA, junto à comunidade do Cariri e Centro-Sul Cearense, em especifico para a comunidade acadêmica e alunos de escolas públicas e privadas, proporcionando ao público participante maior conhecimento na área de Ciência, Tecnologia e Inovação.
 O evento contribui para a realização da comemoração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, procurando interiorizar as ações nessa perspectiva, realizando eventos junto à sociedade, em especial comunidade acadêmica e das escolas públicas e privadas que estão em seu entorno.
A XIV Semana de Iniciação Científica contará com apresentação de trabalhos orais em dois turnos durante a semana, nos campi Crajubar Tarde e Pimenta I – Manhã; palestras sobre Ética e Pesquisa – ministrada pela Dra. Vitória Nicássia Sousa Félix; palestra sobre Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, ministrada pela Dra. Arlene Pessoa, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da URCA. Também haverá palestra sobre Geopark Araripe e Espaços Territoriais Protegidos – estratégia de desenvolvimento sustentável para o Araripe; exposição de pesquisa e resultados com acompanhamento de pesquisadores para explicações e apresentação, com três stands.
A Semana de Iniciação Científica contará com oficinas de reciclagem de papel, reaproveitamento de garrafas PET, produção de sabão, composteira, réplica de Fósseis.
 As oficinas contarão com público de professores da região. Serão abertas 50 vagas por para cada uma. A meta é capacitar docentes para serem multiplicadores, junto aos seus alunos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da URCA

Um comentário:

Vitoria Nicassia disse...

Nossa, A Dra. Vitória Nicássia Sousa Félix tem praticamente o mesmo nome que o meu mudando apenas um sobre nome, enfim... perfeita.