Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

QUEREMOS UMA POLÍTICA IGUALITÁRIA - Por Pedro Esmeraldo

Não gostamos do comportamento de alguns políticos por aceitarem com passividade esse aspecto ditatorial das autoridades da capital em querer desprezar o Crato, alegando desunião partidária dos governantes cratenses. Haja vista que no regime democrático tem por obrigação possuir membros opositores, já que podemos reclamar os erros existentes dos chefes administrativos.

Não é à toa que vimos aqui protestar de viva voz o desprezo desta cidade do Crato, pois vem sendo discriminada e maltratada por esses homens que se dizem democratas, mas a democracia ao que parece só tem o nome.

Não podemos aceitar de bom grado essa atitude do chefe do poder executivo estadual, visto que tem por obrigação comportar-se com o pensamento de igualdade e solidariedade a todos os municípios do Cariri. O que notamos só há um município beneficiado nessa região e os outros que caiam na lata do lixo.

Jesus Cristo pregava a religião da fé e da igualdade. Aqui porém, o governador só tem beneficiado um só município, mas avisamos a esses senhores da capital que nós não podemos engolir a bomba calados. Por isso pedimos a esses senhores que tenham mais atenção, que não pratiquem injustiça. Olhe que o Crato está entregue ao esquecimento da sorte e o pior que os nossos políticos se quedam na resignação, já que têm medo de falar e ficam sempre esperando que a sorte lhe favoreça.

Vejam as obras que vem para o Crato: não nos dão com boa vontade, são lentas e compassivas. Vejam bem a construção do Centro de Convenção, há anos iniciada e nunca foi inaugurada até agora. Também lembramos da Escola Profissionalizante e do ginásio coberto e da recuperação do canal do Rio Granjeiro que andam lentos vendo a hora cair tudo no esquecimento e obscurantismo administrativo.

Lembrem do desprezo do Crato diante da retirada do retorno deste município, pois só o Crato é tratado com desigualdade.

Certo político cratense veio no pensamento inusitado, dizendo que os políticos cratenses deveriam reunir-se e formarem-se em um bloco de um só candidato em torno do governador do Estado, pois sendo assim, tudo se tornaria mais fácil para obtermos verbas especiais a fim de terminar as nossas obras que andam à deriva.

Respondemos a esse fraco político que não aceitamos essa idéia, visto que o regime democrático tem que ter a obrigação e oposição não significa intrigas, mas sim é permanecermos vigilantes à desigualdade e a falta de apoio possuindo com o tratamento homogêneo a todos os municípios da zona metropolitana do Cariri, porque tudo é Brasil e pertencemos a mesma raça e a mesma religião.

Já chega de tanta discriminação porque Crato já foi pioneira e reagiu com bravura, nos tempos passados, as injustiças que ocorriam constantemente.

Hoje não somos mais aqueles que levantavam a bandeira do regionalismo e conduziam para enfrentar o caminho com lealdade e coragem.

Agora alertamos esses políticos atuais: sejam valentes, enfrentem barreiras e não deixem o Crato sucumbir-se, caindo no gosto desses mafiosos inimigos do Crato.

Crato-CE, 29/10/2011.

Autor: Pedro Esmeraldo

Um comentário:

Bernardo Melgaco disse...

Prezado Amigo,

Faz tempo que não conversamos. Eu gostaria que você me enviasse de novo os seus telefones e e-mails pois preciso conversar com você e dar noticias minhas e ouvi-lo também.

Saudades...Ando muito isolado aqui no Rio de Janeiro. Meus amigos daqui não me visitam.


Um forte abraço,

Bernardo Melgaço