Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 18 de março de 2012

PEÇA DEMONSTRA VITALIDADE DO TEATRO CARIRIENSE

A Donzela e o Cangaceiro, cuja estreia se deu em outubro de 2011, é um espetáculo teatral ganhador de dois importantes prêmios: Prêmio Funarte de Dramaturgia (2007) e Incentivo às Artes (SECULT-CE, 2010).

Foto de Alexandre Lucas

Escrito e dirigido pelo dramaturgo e folclorista Cacá Araújo, com música de Lifanco, traz no seu elenco uma constelação de atores de reconhecido mérito profissional reunidos na Cia. Cearense de Teatro Brincante: Orleyna Moura, Cacá Araújo, Jonyzia Fernandes, Franciolli Luciano, Rosa Waleska Nobre, Paulo Fernandes, Joênyo Alves, Charline Moura, Márcio Silvestre, Françoi Fernandes, Raquel Silva, Samara Neres.   

A peça resgata e valoriza a cultura popular e a mitologia sertanejo-universal numa aventura em busca da preservação da natureza: " A ambição desmedida do homem rico, a ganância cruel do governo dos EUA e a trama infernal ditada das trevas ameaçam o Sítio Fundão, importante reserva ecológica brasileira. Pafúncio Pedregôso quer as terras para construir um condomínio de luxo e uma fábrica de chinela; Troncho Sam é um estrangeiro que deseja instalar uma base militar norte-americana na área e dominar o país; e o terrível Bode-Preto, senhor das trevas profundas, deseja que o sítio se transforme numa sucursal do inferno. As forças do mal são enfrentadas pela legião do bem, liderada pela Caipora, deusa protetora da natureza. Mas somente o amor pode salvar o sítio da destruição. E o caminho é decifrar o enigma proferido pela esfinge de Seu Jefrésso, que contém o segredo capaz de restabelecer a paz e a harmonia. Então, o cangaceiro Edimundo Virgulino, valente e destemido, luta com bravura para derrotar as forças do mal, salvar o Sítio Fundão e conquistar o coração de Donzela Flor."

TEMPORADA MARÇO/ABRIL DE 2012:

Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE)
17, 18, 24, 25, 31 de março e 1º de abril

CCBNB - Centro Cultural Banco do Nordeste (Juazeiro-CE)
20 de março

Teatro SESC Patativa do Assaré (Juazeiro-CE)
23 de março 

Serviço:
Assessoria de Imprensa da Cia. Cearense de Teatro Brincante
Contatos: (88) 8801.0897 / (88) 9960.4466


Nenhum comentário: