Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Exposição reúne xilogravuras no Crato


Até o dia 31/7 o SESC Juazeiro recebe, na Galeria de Artes, a exposição “O Fio da Xilo”. O trabalho, que reúne xilogravuras, faz parte de um projeto de intercâmbio gráfico financiado pela Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e realizado com jovens do Cariri. A visitação acontece das 8h às 21h, com entrada gratuita.

As artes expostas são resultados das oficinas de “xilo sticker” e “cordel sticker”, ministradas durante o mês de março. As criações trazem como matéria-prima o cordel e a umburana – madeira utilizada para as xilogravuras das capas de cordéis e esculturas.

O projeto tem por objetivo despertar nos jovens o interesse por xilogravura. Após as oficinas, são realizados encontros com os participantes para produção e estudo sobre o tema, além da exposição das criações.
  
SERVIÇO
Exposição “O Fio da Xilo”
Local: Galeria do SESC Juazeiro (Rua da Matriz, 227)
Período: Até 31/7
Horário: 8h às 21h

 :::Gratuito:::
  
www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce

Nenhum comentário: