Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 12 de junho de 2012

SESC recebe inscrições para fórum sobre a pessoa idosa


Estão abertas, até 15 de junho, as inscrições para o III Fórum SESC de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa: Lei pra que te quero – Direitos Humanos e Cidadania. O encontro acontece no dia 15/6 - Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa, com programação no SESC Crato. Para participar, os interessados devem se inscrever através do email acristina@sesc-ce.com.br ou na Unidade, doando 2 kg de alimentos não perecíveis. As vagas são limitadas.

A iniciativa do SESC tem como objetivo facilitar a consciência sócio-política do idoso, resgatar a sua autoestima e reconstruir a sua autoimagem, com a proposta de torná-lo cidadão atuante e participativo na sociedade. Durante a programação, serão realizadas palestras sobre os direitos e cidadania da pessoa idosa, promovidas pelo OAB e INSS.

No dia 14/6, será realizada a Campanha de Sensibilização do Direito do Idoso ao Assento no Transporte Coletivo com a entrega de folders, adesivos e estatutos em ônibus, topics e metrô, nos municípios do Crato e Juazeiro do Norte. A expectativa é de cerca de 3.000 pessoas participem.

Programação
III Fórum SESC de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa
14/6
8h - Campanha de Sensibilização do Direito do Idoso ao Assento no Transporte Coletivo
Local: Transportes coletivos (ônibus, topics e metrô) – Concentração na Praça Cristo Rei

15/6
Auditório Adalberto Vamozi (SESC Crato)
8h - Credenciamento
8h30 - Café da manhã
9h - Palestra: Direitos Humanos e Cidadania
9h40 - Debate
10h - Palestra: Lei pra que te quero! Protagonismo e Empoderamento dos Idosos
10h40 - Debate
11h - Encerramento das atividades

:::Gratuito:::

www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce

Nenhum comentário: