Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Shopping Juazeiro influenciará na paisagem e infraestrutura da cidade


A construção do Shopping Juazeiro terá uma função significativa no processo de urbanização de Juazeiro do Norte, principalmente no bairro Novo Juazeiro, onde o empreendimento está inserido. As mudanças afetam a dinâmica da localidade e estimulam o investimento do poder público municipal para melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana. A população ganhará em facilidades para locomoção e uma alternativa para compras e lazer na cidade.

De acordo com a arquiteta e urbanista Constance Pinheiro, os empreendimentos de grande porte instalados numa cidade despertam a atenção dos setores públicos e privados, pois atraem a chegada de novos investimentos. Para ela, isto se traduz em melhorias para a população na geração de emprego e renda, mas também na criação de condições dignas de transporte e novas vias para facilitar o trafego de veículos.

A maior parte do comércio varejista concentra-se no centro do município. Com a chegada do shopping, os produtos e serviços oferecidos pelas lojas facilitarão a vida das pessoas que vivem no bairro Novo Juazeiro e outras localidades circunvizinhas. O acesso será mais fácil para o consumidor, que economizará tempo, pois encontra supermercado, lojas de segmentos variados, e opções de lazer em um só lugar.

Em geral, os centros das cidades são saturados pelo grande fluxo de pessoas nas calçadas e dificuldades para estacionamento. A tendência é a desconcentração da oferta de produtos e serviços de qualidade em apenas uma região do município.  Novos empreendimentos de médio e grande porte abrem em outros bairros como o Novo Juazeiro, que se encontra em fase de desenvolvimento comercial.

“O setor público precisa suprir a necessidade de locomoção da população que será maior, devido o adensamento gerado pelo Shopping Juazeiro”, destaca Constance. Além de melhores rotas para fluxo de trânsito, ela explica que o transporte público passará por mudanças a fim de garantir acesso ao local com mais qualidade e conforto para população.

O Shopping já está mudando a cara do bairro Novo Juazeiro e influenciará na chegada de melhorias para o município. Os moradores terão um mix de serviços em ambiente seguro e confortável no mesmo lugar. O empreendimento contribuirá para o crescimento regional e deixará uma impressão positiva de quem visitar a cidade. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2013.

Sobre a IMalls - A IMalls direciona a sua linha de trabalho para investimentos em shopping center através de pesquisas mercadológicas em cidades e suas áreas de influência econômica. A partir de informações consolidadas e atualizadas sobre o segmento, a empresa desenvolve os empreendimentos e potencializa a captação de novos investimentos para as cidades selecionadas.

Atualmente, a IMalls conta com projetos de shoppings centers em análise, desenvolvimento e execução nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí, cada um deles em fases diferentes. Para fazer o acompanhamento adequado a IMalls conta com uma equipe especializada neste ramo e com ampla experiência em gestão de shoppings.

Emanoella Callou – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: