Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pesquisa sobre a Antártida é tema de palestra no Geopark Araripe


A comunidade caririense poderá conhecer um pouco mais das pesquisas que o Brasil realiza na Antártida. Na próxima quarta-feira, 18/07, o geólogo e professor da Universidade Estadual Paulista-UNESP, José Alexandre de Jesus Perinotto, fará a palestra “ Experiências  brasileiras sobre a Antártida”.

A palestra está marcada para as 19h30 no auditório do Geopark Araripe e abordará as pesquisas sobre Geologia Glacial das quais Perinotto faz parte. Ele é integrante da expedição científica brasileira que realiza pesquisas na Antártida.

No Cariri, o pesquisador,  juntamente com consultores da UFPE, UFPR, Unicamp, UEM, URCA/Geopark Araripe, realiza pesquisas geológicas ligadas a estratigrafia (estudo das camadas de rochas) da região.

Assessoria de Comunicação Geopark Araripe

Nenhum comentário: