Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Coletivos de Artistas e movimentos sociais se misturam para criar rede



 
O número de artistas que começam a se organizam em bandas, companhias de teatro e dança, produtoras, quadrilhas juninas, grupos de brincantes, ONGs e Coletivos de Artes cresce a cada dia na região do Cariri. Foi a partir desta percepção que surgiu entre os grupos a ideia de criar a rede “Misturados” de comunicação e articulação para potencializar os eventos artísticos e fortalecer as lutas em defesas das políticas públicas para a cultura.
 
Assim, a Rede Misturados realizará o “I Tear dos Misturados” no terreiro da ONG Base Edu-cultural de Ação e Trabalho e Organização Social - Beatos que fica no bairro Lameiro  na cidade do Crato. O Encontro vem sendo articulados pelas redes sociais e já conta com mais de 20 organizações, entre ONGs, companhias cênicas, produtoras culturais, coletivo artísticos, entidades juvenis e bandas. Este encontro será um momento de aproximação entre os grupos para saber o que faz e o que pensa cada grupo. Conforme os organizadores, a ideia é mistura saberes e fazeres diferentes. Eles defendem que é preciso aprender com a diferença e garantir a autonomia e a identidade de cada grupo.
 
O que é a rede Misturados?

A rede Misturados é um canal de informação, comunicação e articulação entre coletivos e movimentos sociais. A Rede busca se aproximar das ferramentas tecnológicas e dos mecanismos de comunicação social como forma de favorecer as ações dos grupos.
 
A Rede Misturados mantém um grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/429183793798827/

Nenhum comentário: