Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alexandre Lucas, interventor do Cariri (CE), participa de debates e ações artísticas em Cuiabá


Alexandre Lucas - registro de performance e intervenção realizada no Crato com alunos de escolas públicas.
                                                                                       







Lançamento de livro, intervenções urbanas, sarais, reuniões com coletivos e discussões sobre arte, política e educação farão parte das atividades do artista/educador cearense Alexandre Lucas que  participa de intercâmbio cultural  no período de 25 a 29 deste mês em Mato Grosso.   

O artista cearense foi convidado pela Secretaria Municipal de Juventude de Cuiabá - SeJuv para contribuir com o Projeto Cutuca Juventude, o qual visa trazer discussões contemporâneas para os jovens a partir de várias temáticas como esporte, cultura, gênero e meio ambiente. O Ministro dos Esportes Aldo Rabelo já foi um dos palestrantes do Projeto. 

No dia 26, o artista participará na Praça da Mandioca  do Sarau Free das Artes e Cuca. No dia 27, Lucas abordará o seguinte temática “Arte Pública: Democratização e Acesso” no auditório da Unirondon. Já no  dia 28, participa de debate e lançamento do seu livro “Entranhamentos” com o tema arte e política, no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, conjuntamente com Eduardo Ferreira, artista inquieto das ruas, que no ano de 2012 movimentou os espaços públicos de Cuiabá com suas intervenções.

De acordo com a Patrícia Nogueira, Secretária da Juventude de Cuiabá, Alexandre Lucas desempenha um papel importante no cenário nacional no tocante as discussões e ações sobre arte, política e educação

O cearense participará ainda de performances e intervenções com coletivos e o Instituto Cuca que resultarão em material de apoio pedagógico. Os trabalhos de artistas do Cariri/CE estarão sendo levados na bagagem do artista como CDs, livros, vídeos como forma de potencializar a troca de saberes estéticos e artísticos.

Nenhum comentário: