Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Estadão publica matéria sobre a cidade de Araripe

por Lúcio Alcântara (Matriz de Santo Antônio, de Araripe. Foto de Jackson Bantim)

O jornal O Estado de S. Paulo, edição de 21/04/08, publicou matéria sobre a Mostra Brasileira de Música Antiga, realizada na cidade de Araripe, no Estado do Ceará.A iniciativa partiu de Elisandro Carvalho, 30 anos, ex-seminarista, responsável pelo Instituto Atos, que coordena uma série de projetos, entre os quais a Orquestra Filarmônica Chapada do Araripe, como também a ação Cabaças e Cordas.
O Atos atende, hoje, à cerca de 150 jovens e crianças que desejam se dedicar, com afinco, à música.O evento contou com a participação de professores de música dos municípios do Crato e de Juazeiro, contando com músicos de renome, como Hermeto Pascoal, Sebastião Tapajós e o argentino Pablo Lerner, residente em Budapeste.
A primeira mostra ocorreu em 2006, com seus 45 instrumentos adquiridos através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), que, segundo Elisandro, viu no projeto uma chance de melhorar a qualidade de vida das crianças da região e capacitá-las para entrar na vida artística.São obras como essas, feitas nos grotões, para beneficiar gente simples, que desconhece as intrigas que cercam o poder e a maldade de adversários ambiciosos, que alimentam meu coração de homem público.Por elas, considero-me pago das agruras da política.

3 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

Belo post do Lúcio Alcântara, esse cidadão proativo!
SMJ

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Venho visita-lo sempre,se sempre me deparo com ótimos textos e informações.
Fiz postagem nova se tiver tempo apareça lá.Vale critica tambem; Seu comentário é importante para mim.Um abraço

Dihelson Mendonça disse...

O Estadão faria muito bem se falasse toda a verdade, que ao mesmo tempo em que se tocava a Música Clássica na Igreja, foram contratadas BANDAS DE FORRÓ e tocaram AO AR LIVRE para a população de Araripe. Porque parece que os organizadores são tímidos e acham que o povão tem mesmo que se contentar com Pão e Circo e cultura é coisa de intelectualóides. Uma boa coisa pra se ficar de bem com a elite e aos olhos do povão.

Que se diga TODA a verdade. Não apenas meias-verdades!

.