Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ESPORTIVAS

LONGA CAMINHADA

A diretoria executiva do Guarani ofereceu um jantar à imprensa esportiva, na última segunda-feira. Na oportunidade, apresentou o elenco. O treinador Luiz Carlos Mendes, usou da palavra e prometeu muito trabalho e profissionalismo.Confesso que há muito tempo não via o Guarani tão organizado e trabalhando em conjunto. O conselho deliberativo trabalhando ao lado da diretoria executiva, com certeza os frutos virão. É longa a caminhada em busca da ascensão para a primeira divisão.

TOQUE DE CAIXA

A torcida icasiana foi surpreendida com uma noticia bombástica: os desportistas Zacarias Silva e Kleber Lavor deixariam o Icasa em outubro. Se isso realmente tiver fundamento, o Verdão passará por um momento difícil de transição, pois a toque de caixa, não temos dirigentes com habilidades para gerenciar um time que já tem uma marca muito forte.

SONHO

A taça cidade de São Paulo é o sonho de toda a garotada, mas poucos realizam esse sonho, principalmente os times do interior. O dirigente Kleber Lavor por duas oportunidades, foi vice-campeão da taça cidade de João Pessoa, 2000 e 2001 com o instinto Juazeiro Empreendimentos. Esperamos que no futuro bem próximo, Icasa e Guarani tenham estrutura técnica e financeira para participar da primeira competição do calendário do futebol brasileiro.

PORTO SEGURO

O Verdão do Cariri tem sido o porto seguro para o atacante Marciano, que já defendeu alguns clubes do nosso futebol. Vejamos: teve uma passagem sem nenhum brilho no Ceará. No Coritiba foi destaque. No Brasiliense não teve espaço. Passou pelo Barueri e outros clubes do futebol paulista, nada feito. O atacante disputará o campeonato carioca pelo Macaé que subiu para a primeira divisão. O atleta foi indicado pelo consagrado treinador Antonio Lopes. Boa Sorte, garoto.

PATROCÍNIO

O futebol profissional não é prioridade do poder público, mas virou moda. O Grêmio Barueri é patrocinado pela prefeitura da cidade. Icasa e Guarani não tem total apoio, mas recebem uma contribuição substancial. O presidente do Icasa Zacarias Silva, juntamente com o diretor de esporte Kleber Lavor reuniram-se com o prefeito de Juazeiro e não ficaram satisfeitos com o que foi oferecido, pois o gestor da cidade disse que pagaria apenas viagem e hospedagem. Para um clube que na gestão passada recebia gratificação por vitórias, essa ninharia não representa nada. Sem o patrocínio da prefeitura, os times juazeirenses terão dificuldades.


Coluna esportiva de Cícero Nicássio publicada na edição de hoje, do Jornal do Cariri, terça-feira, 13 de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: