Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Péssimo exemplo



A notícia abaixo mostra bem como anda a corrupção no Brasil. Em todos os níveis, o sucesso é levar vantagem em tudo. Com essa premissa falsa, muitos brasileiros fazem da corrupção uma forma de viver. Um péssimo exemplo que começa de cima, e chega até os de baixo. Depois, tem gente, que finge ser da imprensa, para poder falar mal de quem realmente faz um trabalho sério na imprensa, para ficar puxando o saco de político e ganhar um "extra". Vergonha nacional. A corrupção é iniciada por alguns políticos e vem bater no andar de baixo.


Billy, um gato com quatro anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20,00 por mês. A descoberta aconteceu quando o agente de saúde, Almiro dos Reis Pereira, foi até a casa do gatinho convoca-lo para a pesagem obrigatória no Posto de Saúde, conforme exigência do programa, e a dona da casa disse ao agente: "mas o Billy é meu gato".

Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João, a 377 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai, extremo sul do Estado, recebia o benefício do bichano e de mais dois filhos que não existem, mas recebiam mensalmente R$ 62,00 cada, desde o início de 2008 quando Eurico assumiu o cargo.

O golpe foi identificado em setembro último, quando os três beneficiários estavam sendo convocados através da emissora de rádio da cidade, para comparecerem ao Posto de Saúde. Eurico ouviu o apelo e tentou consertar a fraude, retirou o Billy do cadastro e colocou o sobrinho Brendo Flores da Silva. Foi descoberto, exonerado no início desta semana a bem do serviço público, e está sendo acusado Ministério Público Estadual.

O promotor de Justiça, Douglas Oldegardo Cavalheiro, disse que o servidor terá que devolver o que recebeu ilegalmente e está sendo denunciado ao Poder Judiciário, na condição de golpista. Nesta sexta-feira, a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Garrilho, disse que a partir do próximo mês, será realizado recadastramento para verificar se existem novas fraudes.

Antônio João possui 1.184 beneficiários do Bolsa-Família, e é um dos município mais pobre do MS.

Agência Estado

Nenhum comentário: