Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Antes era CRAJUBAR, agora mudaram o nome para JUABC

Vista parcial de Juazeiro do Norte

O Governo Cid Gomes deu início ontem, dia 11, – em meio a grande manifestação popular – à construção do Hospital Regional do Cariri. O investimento total superará 45 milhões de reais.Nos próximos dias o governador Cid Gomes dará início à construção da Ceasa Cariri, localizada no município de Barbalha que ocupará Área total do terreno: 280.000m2 e Área construída: 38.360 m2.
Serão 7 galpões permanentes para hortigranjeiros com 168 lojas (1 galpão para estivas e cereais com 38 lojas; 1 galpão para frigoríficos com 25 lojas; 1 galpão com produtos atípicos com 50 lojas; 2 estruturas cobertas para comercialização de milho verde; 3 galpões para usuários não permanentes com 1.770 módulos de comercialização; 1 pavilhão específico para produtores do Estado do Ceará, com 416 módulos de comercialização).
E mais: 2 agências bancárias – Banco do Brasil e Bradesco – 1 cartório de ofício e 1 escritório da Coelce; 1 posto de gasolina; 1 núcleo da SEFAZ;1 posto do SESC (Programa Mesa Brasil – Amigos do Prato);1 posto da Polícia Militar; 1 Ilha Digital; 1 posto médico-odontológico; 1 estacionamento para motos e bicicletas com 1.600 vagas; 2 estacinamentos para veículos com 600 vagas; 15 lanchonetes e 3 baterias de banheiros públicos.

E para Crato?

O governador Cid Gomes prometeu construir no município de Crato um Centro de Convenções, que ficará a poucos metros da divisa Crato-Juazeiro do Norte. Um investimento em torno de apenas 9 milhões de reais. Para avaliar: o Carrefour está investindo mais de 30 milhões de reais no seu hipermecardo. Quando começará a construção desse Centro de Convenções?
E para finalizar:Antes o triangulo caririense era conhecido por Crajubar (Crato, Juazeiro, Barbalha) mas, desde ontem, mudaram até o nome. Agora chamam: JUABC (Juazeiro, Barbalha, Crato)...

2 comentários:

Antonio Correia Lima disse...

Olá amigo Tarso, o que houve com a matéria da Jaqueline sobre a nosso Movimento Emancipalista. ´Sim, há dias penso em jogar uma brincadeira no ar. Tenho dito ultimamente que agora não é mais triângulo Crajubar , mas sim, quadrilátero CRAJUBARPS.Há duas semanas que pego o JC (30) e distribuo com ( paróquia, as escolas, alguns comerciantes, líderes comunitários, pessoal da AMEPS e outros. Tenho sempre a preocupação em dizer que o jornal é vendido nas bancas, mas que você conseguiu alguns números para serem distribuidos gratuitamente na nossa comunidade. Abraços

Tarso Araújo disse...

Amigo Antonio Correia é que resolvemos fazer uma matéria sobre os distritos que podem se emancipar no Cariri, para o texto ficar mais amplo. Assim que publicarmos envio para você em Ponta da Serra.