Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Empresa cratense cresce no setor de medicamentos manipulados




Uma das alternativas na área farmacêutica, é adquirir remédios e outros produtos previamente fabricados, tendo como base um rigoroso controle de qualidade. A Alfarma, farmácia de manipulação, foi recentemente inaugurada na cidade do Crato. A empresa é responsável pela qualidade dos produtos que manipula em todas as suas etapas, sendo indispensável o efetivo monitoramento de todo o processo de preparação, de modo a garantir ao cliente final a qualidade do produto que será utilizado.

Para a Dra. Fabiana Pereira Rodovalho Alencar Gomes, farmacêutica e diretora da empresa, uma das principais vantagens da farmácia de manipulação é que o medicamento é preparado de forma personalizada, isto é, o médico irá prescrever uma fórmula dosada e quantificada para a real necessidade de seu paciente. “Outra vantagem da fórmula manipulada é a de reunir drogas de vários produtos industrializados em um só medicamento, tornando-o mais eficaz e econômico; eficaz pelo uso de cada droga incidir apenas no combate à enfermidade, sem prejudicar as demais funções do organismo e econômico porque o cliente só tem de desembolsar seu dinheiro apenas uma vez, no lugar de comprar um remédio para cada enfermidade, fato que, sem dúvida alguma, barateia o produto”, avalia Fabiana.

Um outra vantagem do setor, é que o cliente sempre terá a seu lado, na hora da compra e preparação de seus produtos, um farmacêutico habilitado e em tempo integral para tirar todas as dúvidas do paciente com relação ao produto manipulado.
Para garantir ainda mias a qualidade dos produtos produzidos, a Alfarma trabalha em parceria com a Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG), entidade que tem participação ativa junto à Vigilância Sanitária na elaboração da Resolução Nº 67, que estabelece os requisitos mínimos para a avaliação farmacêutica, manipulação, conservação, dispensação de preparações magistrais e oficinas, bem como critérios para aquisição de matérias-primas e materiais de embalagem. Com base nessa resolução a Alfarma está devidamente equipada para realizar os critérios rígidos de utilização de salas dedicadas e dotadas de equipamentos de proteção coletiva e individual, procedimentos de conservação e transporte, de acordo com legislação específica.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: