Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Juazeiro: turismo quer gestão com parcerias





O Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, José Carlos dos Santos, é de opinião que não se pode criar condições e infra-estrutura para o turismo sem a comunhão de idéias e ações.

Por isso, defende uma integração ampla entre os prefeitos e as secretarias de turismo de municípios da região do Cariri. Sobre a tese, já conversou com o prefeito Santana e garante que o mesmo tem pensamento idêntico.

Ele considera o Fórum de Turismo e Cultura do Cariri um instrumento importante na comunhão desses esforços. Por isso, acha que a meta de institucionalização do fórum deve ser agilizada a fim de viabilizar mais parcerias para desenvolver ações concretas.

Para o titular da SETUR, cursos e outros mecanismos de qualificação e capacitação devem estar na agenda do dia de forma a atender as necessidades.

O secretário avalia que esse trabalho de braços dados pode determinar a viabilização do projeto de Inventariação Turística da região do Cariri a ponto de se constituir na primeira do Brasil. Na manhã desta segunda-feira, Zé Carlos entregou ao prefeito Manoel Santana algumas propostas relacionadas com Juazeiro do Norte para o mesmo apresentar ao Ministério do Turismo. “O prefeito tem pressa em ir garantindo recursos em várias frentes do Governo Federal”, comentou.

Nenhum comentário: