Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ministério Público avalia ações no Cariri

O Ministério Público Estadual realizou em Crato, uma reunião de avaliação. Na oportunidade, a Procuradora-geral de Justiça, Socorro França, foi recebida pelos promotores das diversas comarcas do Cariri.

O encontro aconteceu na sede do MP em Crato, e foi um momento de confraternização. Os promotores aproveitaram para apresentar sugestões e fazer reivindicações. “O MP precisa de mais apoio no interior, para fazer valer seu papel, de fiscalizar os poderes públicos e agir na defesa da sociedade”, avaliou o promotor de Justiça José de Deus Terceiro Pereira Martins.

A procuradora Socorro França fez também um balanço de seu mandato. Para ela, o MP é uma instituição permanente e institucional e tem obrigação de defender a sociedade em seus interesses. MP defende a democracia brasileira, o respeito às instituições, e temos muitas lutas, em variados campos”, justificou.
Socorro França lembrou o trabalho do Ministério Público Estadual na defesa do bem público, e em ações como acompanhar o processo de desmonte de prefeituras do interior do Estado. “O MP acompanha esse trabalho por entendermos que o bem público deve ser preservado, e utilizado em benefício da sociedade”, afirmou.

Ao final da reunião, a procuradora Socorro França registrou que a partir de mais, a Rádio Araripe AM, de Crato, irá disponibilizar um horário semanal, aos sábados, para a realização de um programa de rádio com a participação de promotores de Justiça; “Essa parceria é muito importante”, ressaltou Socorro França. A idéia do projeto nasceu com o promotor José de Deus Terceiro, e o diretor-geral da emissora, radialista e jornalista Luís Paulo, que já acertou o horário, que será de inteira responsabilidade da emissora, sem ônus para o Ministério Público. “Será a oportunidade que o MP terá de ficar mais próximo da sociedade, debatendo problemas e apontando soluções,”avaliou o jornalista Luís Paulo.

Nenhum comentário: