Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Coluna Cariri deste domingo



CULTURA

Na última sexta-feira, no Centro Cultural do Araripe, no Crato, foi realizado show com Luizinho e banda, Balanço Xote e banda Epoch. O evento movimentou um dos mais belos espaços culturais do Cariri, com produção e realização de Tio Bibi e Cia.

AVALIAÇÃO

O prefeito Manoel Santana avaliou, juntamente com a população, os 30 primeiros dias de seu governo. O evento ocorreu no Memorial Padre Cícero, e o prefeito teve a oportunidade de discutir com a sociedade os primeiros passos da gestão, bem como, quais as ações para o futuro.

SEMINÁRIO

A Central Única dos Movimentos Comunitários do Crato (Cemac) realizará neste mês de fevereiro um seminário para discutir políticas públicas. O encontro terá a participação de entidades comunitárias do Crato e de outras cidades do Cariri.

PARADO

O Sítio Fundão continua aguardando as melhorias necessárias para sua revitalização. Passados meses de sua transferência para o Estado, o Fundão continua abandonado.

ANOTE: NOVAS OBRAS PARA O CRATO

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, anunciou a aprovação de projetos de licitação para dar segmento a obras que serão desenvolvidas no município. Entre elas, está a construção de Encosta do Seminário, projeto de mais de R$ 10 milhões que irá dar uma nova cara a cidade, do ponto de vista paisagístico, além resolver o problema de uma área considerada de risco no município. Além dessas obras, também passaram os projetos de licitação para a construção do Centro de Convenções do Cariri, que será modelo em todo o Estado, com áreas para feiras e exposições, auditórios para mais de 3 mil pessoas. Os projetos fazem parte do Plano de Requalificação Urbana, que vêm dar uma nova feição ao Crato.

CAFÉ

No Crato, funciona há décadas o Café Crato, na Praça Siqueira Campos. Com um cafezinho quente e forte, e espaço para o bate papo, o Café Novo Crato é o local certo para colocar as fofocas em dia.


BATE-PAPO

ALTANEIRA

A geração de emprego e renda vem sendo um ponto de partida positivo para famílias de trabalhadores rurais em Altaneira. Reunidos numa espécie de associação, estão produzindo cal no Sítio São Romão, e descarregando essa produção em várias cidades do Cariri.

ARAJARA

A estrada da Arajara, que foi destruída, em alguns pontos, por fortes chuvas no ano passado, continua com os mesmos problemas. Até agora, o Departamento de edificações e Rodovias (DER) não informou à sociedade quando será feita a reforma da estrada. Em alguns trechos, buracos e rachaduras e duas grandes crateras.

CARTEIRA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está precisando vir a público explicar o descaso com o Interior. No caso do Cariri, algo em torno de cinco mil pessoas estão aguardando a vinda de uma comissão para concluir os exames para receber a carteira de habilitação. Há meses que as auto-escolas treinam futuros condutores e esbarram na paralisia do Detran. No cariri não há uma comissão permanente de habilitação, o que deixa pessoas aguardando a boa vontade do órgão por meses.

Nenhum comentário: