Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 4 de março de 2009

Crato vence e assume ponta da tabela




Uma noite para torcedor nenhum botar defeito. Assim foi a de ontem na qual o Crato Esporte Clube fez valer o fator campo e massacrou oTrairiense em partida válida pela primeira fase do Campeonato Cearense de Futebol - 2ª divisão. Depois da decepção do último domingo, os jogadores cratenses sentiram que estavam devendo uma boa apresentação diante da sua apaixonada torcida e, de preferência, com uma vitória.

Apesar do gramado pesado em virtude da forte chuva caída na cidade no final da tarde e início de noite, os atletas mostraram raça e disposição durante toda a partida.
A pressão exercida sobre o adversário nos quinze minutos iniciais sem a marcação do gol fez o torcedor se desesperar nas arquibancadas. Muitos foram os lances de gol desperdiçados. Aos 26 minutos do primeiro, o valente Assisinho aproveitou uma sobra de bola de um verdadeiro bombardeio na área adversária e marcou o primeiro gol cratense.

Perdendo por um, perdendo por dez? A velha máxima do futebol foi adotada pelo Trairiense que quatro minutos depois de sofrer o gol quase empatou numa cabeça à queima roupa de Sidney defendida por Carlos Luna. Ato contínuo, Tita aproveitou o rebote e o goleiro cratense tirou com o bico da chuteira. O Crato tentou ampliar, mas o primeiro tempo terminou somente de um a zero.

No segundo, o gol de número dois do Crato veio rapidinho. Aos dois minutos, Paulo Sérgio cobrou uma falta e fez o segundo gol. Mais uma vez o Trairiense esboçou uma reação, porém os atletas cratenses não estavam dispostos a reviver o pesadelo do jogo anterior quando vencia por 2 a 0 e permitiu que o Aracati empatasse. O terceiro gol foi marcado aos 21 minutos por Wesley que acabara de entrar. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Davi e subiu de cabeça fazendo um belíssimo gol. Foi Wesley quatro minutos depois fechou a goleada do time cratense. Ele recebeu livre de Wiliam, partiu em velocidade e tocou a bola no contra pé do goleiro Nilson.

A partir daí, o Crato diminuiu o ritmo, desperdiçando algumas oportunidades de gol. Raniel e Maciel foram penalizados com um cartão amarelo, cada, pelo time cratense. Breno, Tita e Leonardo, também receberam amarelo do árbitro Antonio Socrates. Não foram divulgados público e renda.

Por Lucion Oliveira
Repórter
Rádio Princesa FM

Nenhum comentário: