Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 24 de março de 2009

Juazeiro: vereador quer transporte alternativo municipal



O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, José de Amélia Júnior (PSL), quer que na cidade funcione um sistema de transporte alternativo interligando os bairros. A proposta já começou a ser debatida entre os Poderes Legislativo e Executivo. Uma reunião com vereadores e os secretários municipais de Segurança Pública, Finanças e Infra-estrutura de Juazeiro, além do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), avançou no debate para instalação de um sistema de transporte interligando os mais variados bairros ao centro da cidade, com a criação de rotas a serem feitas por transporte alternativo, ou seja, veículos no modelo Van.

Para o presidente da Câmara, Zé de Amélia, o sistema é mais barato ao usuário, mais ágil e irá desafogar o trânsito, filtrar as topiques que circulam na cidade e gerar mais emprego e arrecadação para o município. “Só irão funcionar aqueles veículos legalizados e fiscalizados pela prefeitura”, avalia Zé de Amélia. Segundo ele, o projeto ainda não está concluído e será amplamente debatido. A sociedade irá participar de uma série de momentos. Nos próximos dias, a Câmara vai convocar uma audiência pública para discutir o projeto.

“A idéia é que a sociedade diga qual modelo é mais interessante para a cidade, queremos ouvir opiniões”, enfatiza Zé de Amélia, que avalia que em 60 dias uma proposta final, feita com a participação da sociedade, será remetida à Câmara Municipal. Depois das audiências e a inclusão de sugestões de populares, o projeto será analisado pelos vereadores.

Outro ponto positivo do projeto, de acordo com Zé de Amélia, é que a população deve ter uma passagem com custo menor, e uma frota maior de veículos à disposição das pessoas para transporte. “Poderemos, com esse projeto, facilitar a vida das pessoas que precisam se deslocar diariamente para trabalhar e estudar e mais ainda, com um custo menor e menos tempo”, observa o presidente da Câmara Municipal.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: