Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 6 de março de 2009

Um debate necessário



O jornalista Donizete Arruda, durante sua participação do programa Alerta Geral, da rede SomZoom Sat de rádio, deu uma importante notícia sobre o Cariri. De que um técnico da Agência Nacional de Petróleo (ANP) vinha alertando para a necessidade de se fazer pesquisas geológicas na região para saber se tem ou não petróleo no Crato.
Na sexta-feira, hoje, no mesmo programa, o senador Inácio Arruda (PC do B) vou ao ar e disse que irá mobilizar toda a classe política cearense para a necessidade de se garantir , junto à ANP, essas pesquisas geológicas.

O senador cearense alertou que o Cariri cearense tem o mesmo tipo de solo de outras regiões onde já foi descoberto petróleo e outros tipos de gases.

Lógico que até agora ninguém afirmou que tem petróleo, mas é importante dizer que se há o mínimo de desconfiança se faz urgente uma mobilização da sociedade para que as pesquisas sejam feitas. O senador Inácio Arruda (PC do B), portanto, está coberto de razão ao querer a realização das pesquisas e o envolvimento dos políticos.

O jornalista Donizete Arruda, deu um banho de jornalismo, e muito contribui com o Cariri ao repassar e tornar pública informação tão importante.

Nenhum comentário: