Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Barbalha vai realizar Congresso de Folclore e Seminário sobre Religiosidade Popular


II Congresso Cearense de Folclore

I Seminário sobre Cultura, Religiosidade
e Festas Populares do Cariri

Barbalha (CE): 26 a 31 de maio de 2009

Será realizado, no período de 26 a 31 de maio do corrente ano, na cidade de Barbalha, o II Congresso Cearense do Folclore e o I Seminário sobre Cultura, Religiosidade e Festas Populares do Cariri. O evento tem como objetivo principal propiciar a estudiosos, professores, alunos e comunidade em geral um espaço de debates e discussões acadêmicas multidisciplinares acerca da cultura, da religiosidade e das festas populares, tendo como referência a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antonio de Barbalha. A promoção e realização são da Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria da Cultura e Turismo, da Comissão Cearense do Folclore e do Centro Pró-Memória de Barbalha Josafá Magalhães.
Tendo como temática o eixo “Festa Popular: cultura, tradição e fé”, o evento científico-cultural terá conferências, mesas redondas, grupos de trabalho, comunicações cientificas e apresentações culturais com grupos da cultura popular tradicional. Será realizado também o Curso de Atualização em Folclore, destinado, sobretudo, aos professores da área de ciências humanas da rede municipal de ensino, estando, porém aberto a professores das redes estadual e particular.
As inscrições para participar do evento e para apresentação de trabalho científico já se encontram abertas, podendo ser feitas através do e-mail:
comissaocearensedefolclore@bol.com.br. A programação está disponível no blog: http://maravilhosomundocariri.blogspot.com
Importante: AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS
Maiores informações:
E-mail: comissaocearensedefolclore@bol.com.br;
sectur_barbalha@yahoo.com.br;

Nenhum comentário: