Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O PARQUE DA EXPOCRATO É INTRANSFERÍVEL

Por Raimundo de Oliveira Borges*

Corre na cidade o infeliz boato de que se cogita transferir o PARQUE DA EXPOCRATO para outro local distante do centro citadino.
Infeliz boato, digo bem, por que não vejo, ninguém de boa mente vê vantagem, nem motivo, para essa irrefletida idéia.
A repulsa a essa absurda pretensão é geral. A comunidade não a aceita, ao contrário, repulsa-a como indesejável.
Qual o prejuízo, qual o mal que o Parque causa, atualmente, à população. Ao invés disto, ali pulsa, anualmente, o coração do Crato. Expande-se, por toda ela, durante todo ano, a ânsia da realização de um novo evento, de alegria e de contentamento.
Ainda sob o ponto de vista social, os afeiçoados a divertidos passeios, transitam pelas longas alamedas do Parque, todas as tardinhas, alargando a vista para a paisagem verde e encantadora da Serra do Araripe, que é por assim dizer, a moldura da formosa e histórica cidade de Frei CARLOS MARIA DE FERRARA.
Por outro lado, o distanciamento do Parque viria privar os que não dispõem de meios fáceis de transporte para o comparecimento diário do tradicional e atraente acontecimento.
Ninguém até hoje – do comércio, da indústria, da pecuária, da agricultura, da gostosura alimentar, de diversão, - se queixou da falta de espaço para a exibição dos seus negócios e entretenimentos.
O aconchego de qualquer população é, sobretudo hoje, nestes tempos difíceis, a razão forte da sua alegria de viver.
Que fique só na cogitação a intempestiva idéia.

* Raimundo de Oliveira Borges, 102 anos, escritor e advogado, foi presidente do Instituto Cultural do Cariri, vereador, presidente do Rotary Club do Crato e diretor e professor da Faculdades de Filosofia do Crato, Faculdade de Ciências Econômicas do Crato e e Faculdade de Direito do Crato.

Um comentário:

Armando Rafael disse...

Carlos:
É um privilégio para o Cariri possuir uma pessoa como o Dr.Raimundo de Oliveira Borges.
102 anos, lúcido e produtivo...