Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 17 de outubro de 2009

Os barbeiros não existem?!!?



Um homem foi à barbearia para cortar o seu cabelo. Foi atendido e logo iniciou um diálogo com a pessoa que o atendeu. Rapidamente começaram a falar de Deus.
- Eu não acredito que Deus exista como você disse - falou o barbeiro.
- Porque você diz isso? - pergundo o cliente.
- É muito fácil - respondeu o barbeiro. Ao sair para a rua nos apercebemos de que Deus não existe. Diga-me - continuou o barbeiro - se por acaso Deus existisse haveria tantos doentes, haveria meninos abandonados? Se Deus existisse - continou ele - não haveria tanto sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso imaginar que exista um Deus que permita todas essas coisas - concluiu o barbeiro.
O cliente então se calou e ficou pensando. Não quis responder para evitar uma discussão mais prolongada.

Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saiu do estabelecimento e viu um homem com a barba e os cabelos compridos. Então, voltou a barbearia e olhando nos olhos do barbeiro falou:
- Sabe de uma coisa?!, os barbeiros não existem.
- Como!?!, se estou aqui - retrucou perplexo o barbeiro.
- Não, não existem - repetiu o cliente. Se existissem não haveria pessoas com cabelos e barba compridos, como a desse homem - e apontou para o velhinho que estava em frente à barberia, do outro lado da rua.
- Os barbeiros existem - retrucou mais uma vez o barbeiro. Essas pessoas é que não vem a mim.
- Exato! - disse o cliente. Esse é o ponto. Deus existe. O que ocorre é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram. Por isso há tanta miséria e dor no mundo.
O barbeiro não tendo mais argumentos se calou e não falou mais nada.

Autor desconhecido.

Nenhum comentário: