Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 7 de novembro de 2009

Renato Casimiro assume a Fundação Memorial Padre Cícero – por Armando Rafael



A convite do prefeito de Juazeiro do Norte o escritor, memorialista e professor aposentado da UFC, Antônio Renato Soares de Casimiro (foto ao lado ) assumirá na próxima 2ª feira, dia 09, a presidência da Fundação Memorial Padre Cícero (foto abaixo). A escolha de Renato Casimiro repercutiu bem em todo o Cariri. Ele tem pela frente a tarefa de dar continuidade às ações da Fundação Memorial Padre Cícero (instalações biblioteca, salas de exposição, escritórios, auditório, etc.), mas, sobretudo, a dinamização do acervo, a integração do Memorial com o Sistema Estadual de Museus, promoções de eventos, dentre outros.

Desde que se aposentou da UFC, Renato Casimiro – Doutor em Química, historiador, ensaísta e um dos destacados intelectuais de Juazeiro do Norte – já vinha utilizando seu tempo na continuação dos seus conhecimentos numa pequena empresa de consultoria (na área de Biotecnologia e Meio Ambiente) de sua propriedade. Ao lado disso, vinha se dedicando a Juazeiro do Norte, especialmente através das ações da Diocese de Crato, em projeto de preservação da memória histórica (Sesc / Senac / Diocese de Crato / Pref. Municipal de Juazeiro do Norte), bem como as relações com a UFC-Cariri e a Comissão do Centenário da Cidade de Juazeiro do Norte.
Renato Casimiro, uma grande figura humana! Merece toda a admiração.

Texto e Postagem de Armando Lopes Rafael

Um comentário:

Carlos Rafael Dias disse...

O prefeito acertou na decisão e Juazeiro ganhou um colaborador de peso. Parabéns a Renato Casimiro que, sem dúvida, realizará um grande trabalho frente ao Memorial.