Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Tributo ao professor Alderico de Paula Damasceno

Faleceu hoje, aos 90 anos de idade, um dos maiores educadores da história do Crato: professor Alderico de Paula Damasceno.

Em sua homenagem, repetimos aqui um velho chavão utilizado quando grandes homens partem desta vida terrena: "morre o homem, permanece a obra".

E a obra do prof. Alderico foi imensa e intensa. Só de magistério, foram mais de 60 anos, exercidos com paixão e eficiência.

Alderico foi um mestre na mais ampla acepção da palavra. Que o digam as diversas gerações que passaram pela orientação rígida, mas nem por isso menos terna deste velho mestre.

A morte de Alderico deixará uma profunda lacuna, difícil de ser preenchida, na educação do Crato.

Pelas suas inconstestáveis qualidades (destacando o amor à profissão, a amizade, a retidão de cárater e o arraigado amor ao Crato), Alderico será sempre lembrado pelos cratenses como um exemplo de vida e um homem de bem.

Descanse em paz, Mestre!
Crédito da foto: A. Morais

Um comentário:

Meu Trabalho, Minha Vida disse...

É verdade, o Professor Alderico foi, além de mestre, um grande amigo e o maior exemplo de dignidade, de profissionalismo que conheci. Deixará muitas saudades.
Francisca Maria Correia Lima - Jardim-Ce