Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 5 de dezembro de 2009

Marcadores – Por Carlos Eduardo Esmeraldo

Confesso que meu domínio de informática é bastante diminuto. O pouco que eu sei, aprendi com os filhos, a quem sempre recorro, numa inversão cognitiva perfeitamente compreensível. Nesta semana fiz uma descoberta por acaso. Aliás, descobertas ocorrem sempre por acaso.

Intrigava-me aquela palavrinha “marcadores”, existente ao final de alguns textos. Observei que seria para colocar alguma classificação que identificasse o texto, como sendo uma crônica, conto, “causos”, ou outro qualquer gênero. Então passei a registrar meus textos de acordo com meu entendimento, em sua maioria, por mim classificados como crônicas. Mas não sabia qual utilidade disso.

Nesta semana, ao tentar fazer um agradecimento a algum comentário que recebi num de meus textos, em vez de clicar na palavra “comentários”, cliquei erroneamente sobre a palavra “marcadores”. Então surgiram diante de mim todos os meus textos postados aqui no blog e que eu havia classificado como crônicas.

Faço aqui esse registro, até receoso de ser alvo de chacotas dos mais entendidos. Estes que me perdoem, mas se houver pelo menos um dos colaboradores deste importante blog, que tem dúvidas iguais à minha, sentirei que prestei um pequeno serviço de utilidade.

Fica a sugestão para os que desejam verificar quais textos já foram por eles publicados. Basta escolher um texto da sua autoria e clicar duas vezes em “marcadores.” Entretanto, o interessado deverá ter classificado previamente o seu texto com gênero do seu entendimento no lugar reservado a “marcadores”.

Abraços a todos e Feliz Natal!

Do amigo Carlos Eduardo Esmeraldo


2 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

Carlos Eduardo,

Sua observação é por demais útil. Creio que nem todos sabiam dessa ferramenta disponível nos blogs.

Grande abraço e feliz Natal para você e Magali.

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Prezado Carlos Rafael

Obrigado pelo seu incentivo. Agradecemos os votos de Boas Festas e desejamos para você e toda sua família muita paz e felicidade neste Natal e no próximo ano. Parabéns pelo blog, cuja diagramação está excelente!