Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 5 de dezembro de 2009

Pensamento para o Dia 05/12/2009


“Há uma centelha da Verdade em todos nós; ninguém pode viver sem tal centelha. A chama do Amor existe em todos, a vida torna-se um vazio escuro sem ele. Essa centelha, essa chama é Deus, pois Ele é a fonte de toda a Verdade e todo o Amor. O homem busca a Verdade, ele busca conhecer a realidade porque a sua natureza é derivada de Deus que é a Verdade. Ele busca o Amor, para dá-lo e compartilhá-lo, pois sua natureza é Deus e Deus é Amor. ”
Sathya Sai Baba

--------------------
“Se semearmos um pensamento, hoje, colheremos uma ação amanhã. Se semearmos uma ação hoje, colheremos um hábito amanhã. Se semearmos um hábito hoje, colheremos um bom caráter amanhã. Se semearmos um bom caráter hoje, colheremos um destino amanhã. Você não perde muito se um dedo for tão danificado que precise ser cortado. O corpo pode ainda funcionar e ser um instrumento adequado. Mesmo se você perder um membro, você pode funcionar e se beneficiar com a ajuda de suas outras faculdades. Mas se você perder o seu caráter, então tudo estará perdido. A crise de caráter que está na raiz de todos os problemas, em toda parte, surgiu como uma conseqüência da negligência desse aspecto da educação. A sabedoria prospera quando o homem tem medo do vício e do pecado e está ligado ao Divino.”

Sathya Sai Baba

Nenhum comentário: