Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um presente de Natal

Por Carlos Eduardo Esmeraldo


Neste final de ano fui agraciado com um presente maravilhoso, enviado pelo companheiro Audir de Araújo Paiva, o excelente livro de sua autoria “O Berço dos Araújo Paiva”. Li esse livro de um só fôlego. Trata-se de uma obra que coloca Audir entre os grandes nomes da literatura regional e mantém a tradição do Crato como cidade da cultura. Audir realizou minuciosa pesquisa de natureza cientifica, colocando a obra de sua autoria entre aquelas que não poderá faltar na estante de nenhum estudioso da história do nordeste, dos nossos costumes e das raízes da nossa gente. Ele descreve como surgiu o município onde nasceu e de lá saiu, para reunir-se aos seus irmãos na cidade do Crato e, deste modo enriquecer nossa terra com a força do trabalho e a brilhante inteligência de que são possuidores. Um ponto me prendeu, sobremaneira a atenção. Foi o estudo genealógico da família Araújo Paiva que tem ramificações no Ceará. Neste aspecto, o companheiro Audir nos fez relembrar o paradigma da genealogia caririense, o Padre Antônio Gomes.

Ao termino da leitura de “O Berço dos Araújo Paiva”, senti-me enriquecido de conhecimentos. Ao companheiro Audir, reforço meus agradecimentos e registro meus parabéns pelo trabalho dignificante. Parabéns também ao Rotary Clube do Crato.


Postado por Carlos Eduardo Esmeraldo no blog do Rotary Club do Crato

Um comentário:

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Caro Carlos Rafael

Agradeço a postagem deste texto. Desejo ressaltar que esqueci de me referir a qualidade da edição e da impressão do "Bureu de Serviços Gráficos", uma editora cratense, que poderá atender a toda nossa região.
Fica portanto a sugestão para quem deseja lançar um livro.