Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pensamento para o Dia 14/02/2010



“As pessoas têm educado os olhos, os ouvidos e a língua para o luxo da novidade constante. Agora, você deve ensinar-lhes as tendências opostas. A mente deve estar voltada ao bem e as atividades de cada minuto devem ser examinadas a partir desse ponto de vista. Cada ação é um entalhe pelo qual a rocha da personalidade humana está sendo esculpida. Um golpe errado pode danificar e desfigurar a rocha. Portanto, faça com grande cuidado e devoção mesmo o mais ínfimo dos atos.”
Sathya Sai Baba

--------------------
“Se no momento da morte você anseia por atender à língua, isso é prova de que a língua tem sido a mestre de sua vida. Se no momento da morte, uma mulher se lembra de acariciar seu filho, as tendências e ações (Samskara) do amor filial são predominantes nela. O resultado final da vida é o que vem a sua memória durante os últimos momentos de sua vida. A morte é inevitável para todos. Dirija sua vida para a aquisição das tendências e ações (Samskara) que você sinta que sejam o melhor para o último momento. Fixe sua atenção sobre isso dia e noite. Empenhe-se na jornada da vida com boa vontade para com todos, buscando a companhia dos bons e dos piedosos. Mantenha sua mente sempre fixa no Senhor.”
Sathya Sai Baba

Nenhum comentário: