Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pensamento para o Dia 24/02/2010



“Exercícios espirituais, como adoração (Pooja), cantar o nome de Deus (Bhajans) e meditação (Dhyana), são atividades induzidas pela devoção para levá-lo a um plano superior. Aqueles que não têm conhecimento das alturas a que os exercícios espirituais podem levar não deveriam permitir-se envolver em controvérsia sobre sua eficácia. Tais alturas podem ser conquistadas e julgadas apenas por meio da prática verdadeira. A prova reside apenas em sua própria experiência pessoal.”
Sathya Sai Baba

---------------------------------------

“Se alguém pretende se livrar da cor negra do carvão, o que água e sabão podem fazer? Nem lavá-lo no leite pode ajudar. O único meio é colocá-lo em um fogo. Isso irá transformá-lo em um monte de cinzas brancas. Da mesma forma, quando se está ansioso para destruir a escuridão da ignorância e da sujeira do desejo, o conhecimento do Eu Superior é necessário. A escuridão pode ser terminada somente com ajuda da luz. Não podemos superar a escuridão atacando-a com mais escuridão. O conhecimento do Eu Superior é a iluminação que alguém necessita para destruir a escuridão interior. Cada um de vocês deve vencer por si mesmo, mediante fé firme e devoção ardente.”
Sathya Sai Baba

Nenhum comentário: