Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 6 de março de 2010

Emoção marca despedida de criadora da URCA e impulsionadora do desenvolvimento regional

Emoção na despedida de uma das grandes mulheres da região. O sepultamento da fundadora da Universidade Regional do Cariri - URCA, Professora MARIA SARAH ESMERALDO CABRAL, grande benfeitora da Instituição, ex-Diretora Superintendente da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico do Cariri – FUNDETEC, e ex-Pró-Reitora de Extensão, aconteceu no final da tarde de ontem, após homenagens na Universidade e missa na capela de Nossa Senhora da Piedade, no Cemitério Público do Crato.

As homenagens da despedida de Dona Sarah, que faleceu de parada cardíaca, aos 84 anos, destacaram sua importância, no contexto sócio-cultural da região, tendo ativa participação em conquistas para o desenvolvimento do Crato e da Região. Autoridades dos principais municípios participaram das homenagens finais da Professora, ressaltando a sua postura ética e cidadã.

O Reitor Plácido Cidade Nuvens, destacou que o papel de Dona Sarah, entre tantas conquistas na região, na concepção e na implantação da Universidade Regional do Cariri, como instituição pública e gratuita a consagra como fundadora da URCA, razão de uma dívida irresgatável da sociedade caririense. “O modelo de universidade pública e o corolário da gratuidade fazem dela a eterna defensora da juventude regional e promotora da educação como vetor das transformações audaciosas de que tanto reclama nossa população”.

O Reitor da URCA decretou luto de três dias na Universidade e suspendeu todas as atividades acadêmicas, em virtude do falecimento da fundadora da Instituição, que deixa saudades e uma marca de larga importância para a Região e o povo do Cariri.
Fonte: Assessoria de Comunicação da URCA

Nenhum comentário: