Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 1 de março de 2010

Governo assina ordem de serviço para escadarias do Crato

O governador Cid Gomes e o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, assinam nesta segunda-feira (1) a ordem de serviço para construção das escadarias e da proteção de encostas nos bairros Pinto Madeira e Seminário, no Crato. O evento acontece às 19 horas, primeiro na Rua Teopisto Abath e em seguida às 20 horas, na Rua Travessa Aurora.

Nos últimos dois anos o projeto passou por algumas modificações e melhorias. O primeiro orçamento, no valor de R$ 270.000,00 foi realizado pelo Departamento de Edificações de Rodovias do Crato. Em dois mil e nove o projeto foi refeito pela Secretaria das Cidades do Estado. “Como se trata de uma área de risco, o projeto da obra ganhou concreto armado, moderno sistema de iluminação, corrimão, muro de contenção de erosão e área de descanso”, explica o autor da emenda parlalmentar, o deputado estadual Sineval Roque.

O orçamento da obra passou então para R$ 548.357,15 e foi aprovado pelo Governo do Estado. A encosta do seminário sofre com um grave problema de erosão, o que coloca em risco um grande número de famílias que hoje residem no local. Com a construção das escadarias, além de minimizar o problema da erosão, vai facilitar a entrada e saída de pessoas no local.
Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário: