Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 1 de março de 2010

O site Juanorte a serviço da mentira

Muito triste a conduta do site Juanorte, pertencente ao Jornalista Jota Alcides, que está a serviço das forças que representam o atraso da terra do Padre Cícero. Falo isso, baseado no debate vertical imposto pelo site, onde os comentários de elogios não são postados. Enquanto os comentários que agridem administrativa, pessoal e moral, o prefeito Dr. Santana, têm postagem garantida. “Democracia, neste caso, é dar direito de voz aos dois lados”.

Claro, que isso não é novidade se formos analisar seu passado como dirigente do falido grupo de comunicação Diários e Emissoras Associadas. O grupo teve como fundador Assis Chateaubriand, um paraibano que cresceu a base de extorsão dirigida, principalmente, a classe política brasileira. Chateaubriand seguia a máxima: “quem pagava merecia elogios, mas quem se recusava era escrachado” perante a opinião publica.

Para entender o que estou falando é só ler “Chatô o Rei do Brasil”. Que bom seria se sua formação profissional fosse baseada nas teses de Voltaire que nos ensina: “Posso não concordar com uma única palavra sua, mas defenderei até a morte seu direito de falar”.

O estranho é que mesmo sabendo que a conduta levou o grupo a bancarrota, o jornalista continua atuando na mesma direção.

Outro fato relevante é que Jota Alcides, há muitos anos não reside na cidade de Juazeiro do Norte e tudo que sabe é de ouvir falar. Ou seja, não tem autoridade para fazer qualquer análise política, nem tampouco, estrutural sobre a cidade.

Caro Jota Alcides, venha para Juazeiro. Passe aqui um tempo. Você com certeza verá que a sua terra natal está, em fim, sendo organizada e ficará cada vez mais bela. Lembre-se que, as vezes, o interesse coletivo deve ficar acima dos interesses financeiros pessoais. Afinal a vida não é só dinheiro.

fonte: blog do jornalista Madson Vagner

Nenhum comentário: