Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 18 de março de 2010

Seresta de Padre Cícero quer repetir êxito dos anos anteriores

A Seresta do Padre Cícero é um dos eventos tradicionais da semana em comemoração ao aniversário do sacerdote. Ela foi idealizada pela professora Nair Silva em 1988 e chega à sua 22ª edição sempre na noite do dia 23 de março. Este ano terá um componente a mais: a autora de livros de contos, crônicas e ensaios, Nilze Costa e Silva, lançará o romance “A Mulher Sem Túmulo” por volta das 20 horas antes do início da seresta. Trata-se de um ensaio sobre a vida romanceada de Maria de Araújo, famosa beata dos milagres ocorridos em Juazeiro.

Desde a morte de Nair Silva que o advogado Nildo Rodrigues coordena a seresta e ele faz questão de destacar o apoio que vem recebendo do professor José Carlos dos Santos, Secretário de Turismo e Romarias. Segundo adiantou, os ensaios serão realizados no auditório do Memorial Padre Cícero nos dias 20 e 22 de março sempre das 9 às 11 horas. Para este ano serão 22 seresteiros e a exigência na execução apenas de músicas relacionadas com Padre Cícero para não fugir a tradição da festa.

Ele historia que o sacerdote gostava muito de músicas. O ponto culminante será a oferta do “Caldo da Nair”, no início da madrugada do dia 24 de março data dos 166 anos do “Padim”. Junto ao caldo, o bolo que terá sido cortado logo após o canto de parabéns e em meio a um show pirotécnico. Zé Carlos adiantou que a prefeitura de Juazeiro convidou 166 pessoas a levarem os seus bolos para homenagear o aniversariante. Ele informa que a temática da festa está relacionada com o Centenário de Juazeiro que acontece no próximo ano, mas já em ritmo de comemoração.

Nenhum comentário: