Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Morre em Fortaleza o jornalista Cláudio Pereira

O Jornalista Cláudio Pereira faleceu na manhã desta quarta-feira, por volta das 5h30min, no Hospital Monte Klinikun. Ele estava internado há semanas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com várias complicações de saúde e necessitava de transfusões de sangue.

O fato de ser paraplégico devido a um acidente de carro sofrido nos meados dos anos 70, não tirou sua vontade de viver. O jornalista tinha uma intensa vida social e cultural.

Cláudio Pereira já foi presidente da extinta Fundação Cultural de Fortaleza, na gestão do ex-prefeito Antônio Cambraia, assim como também dirigiu a Associação Cearense de Imprensa (ACI). (Fonte: Ceará Agora)

2 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

O Carlos Rafael mais uma vez demonstrando a sua sensibilidade humana. Um pouco antes havia uma foto do Claudio Pereira, sentando na sua cadeira de rodas, cercado por pessoas. O Claudio, embora no centro, era uma peça da composição humana apenas. Agora o Carlos repubicou com outra foto, muito mais expressiva, o jornalista de sorriso aberto, todo ele, a cadeira de rodas nem se nota. Ele é mais importante e é isso que diz o texto, de alguém que ultrapassou com otimismo o acidente que o incapacitou.

Emerson Monteiro disse...

Grande nome da cultura cearense. Uma vida dedicada ao senso da beleza.