Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

As notícias têm dois lados - José do Vale Pinheiro Feitosa

Andei ausente dos blogs do Cariri por mais de mes, cuidando de escrever um longo texto sobre eventos ocorridos na Índia e na Etiópia no final da Campanha de Erradicação da Varíola. Acho-me obrigado a escrever para os blogs para os quais fui convidado e tento contribuir. Com melhor de mim é claro. Nem sempre do agrado, mas por isso é que somos indivíduos com direito ao contraditório.

O meu afastamento coincide com este período eleitoral que refuto da maior importância para a formação do nosso povo. Até quando criticamos o processo e o comportamento das pessoas estamos contribuindo. Por isso vou fazer aqui o que não gosto.

O Professor Armando Rafael que tem importância de opinião na região e ao qual reputo respeito, acaba de postar uma matéria da Veja quase que se vangloriando da sua ação do que ainda se encontra no campo das "denúncias". Do que será apurado e esclarecido. Não agora, o fato é que a Ministra saiu. Para satisfação de um lado em disputa eleitoral. É isso o que a postagem diz. Por isso resolvi, para trazer o outro lado da notícia a carta da Ministra na ocasião da sua exoneração.





Excelentíssimo Senhor
Luiz Inácio Lula da Silva
DD Presidente da República
Nesta

Senhor Presidente,

Nos últimos dias fui surpreendida por uma série de matérias veiculadas por alguns órgãos da imprensa contendo acusações que envolvem funcionários e familiares meus.

Tenho respondido uma a uma, buscando esclarecer o que se publica e, principalmente, a verdade dos fatos, defrontando-me com toda sorte de afirmações, ilações ou mentiras que visam desacreditar meu trabalho e atingir o governo ao qual sirvo.

Não posso, não devo e nem quero furtar-me à tarefa de esclarecer todas essas acusações e nem posso deixar qualquer dúvida pairando acerca de minha honradez e da seriedade com a qual me porto no serviço público. Nada fiz ou permiti que se fizesse, ao longo de toda essa trajetória de trinta anos, que não tenha sido no estrito cumprimento de meus deveres.

Agradeço a confiança de Vossa Excelência ao designar-me para a honrosa função de Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, e solicito em caráter irrevogável que aceite meu pedido de demissão.

Cabe-me, daqui por diante, a missão de lutar para que a verdade dos fatos seja restabelecida.

Brasília (DF), 15 de setembro de 2010.

Nenhum comentário: