Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chávez fala em eleição na Venezuela e já prevê posse de Dilma no Brasil

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, durante entrevista coletiva nesta segunda (27) no Palácio Miraflores, em Caracas (Foto: Fernando Llano/AP)

No primeiro discurso após o resultado das eleições parlamentares na Venezuela, o presidente Hugo Chávez mencionou as eleições no Brasil e deu como certa a vitória da candidata pelo PT, Dilma Rousseff, ao falar sobre a presença da oposição na Assembleia venezuelana.

Chávez ressaltou que os processos nacionais vão seguir a Constituição e disse que os deputados da oposição eleitos no domingo (26) não vão ser um problema para o governo porque só vão assumir no próximo ano, depois que houver a sucessão presidencial no Brasil.

"A Nova Assembleia só assume no próximo ano. Só assume depois que Dilma assumir o poder no Brasil. Dilma Rousseff. Preciso aprender a pronunciar de forma correta o nome dela, Dilma Rousseff", disse.

O presidente venezuelano também ironizou nesta segunda os partidos de oposição de seu país, por terem discursado afirmando terem vencido as eleições parlamentares realizadas no país no domingo. "Se quiserem, podem continuar ganhando de mim desse jeito", brincou, em entrevista coletiva à imporensa internacional, no Palácio presidencial de Miraflores.

Segundo Chávez, a oposição é formada por "partidinhos", por serem grupos pequenos em comparação com o seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). O grupo chavista conquistou a maioria das 165 vagas de deputado na Assembleia Nacional do país, mas deixou de ter mais de dois terços das cadeiras, considerados "maioria qualificada", que permite aprovar a maior parte das mudanças no país. Opositores do presidente alegaram terem sido vencedores por terem tirado do governo esta maioria de dois terços e por terem tido mais votos nacionalmente.

Fonte: G1

Nenhum comentário: