Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Corrupção na Casa Civil: Planalto sabia de lobby desde fevereiro, diz jornal


Fonte: Estado de S.Paulo
R
eportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira (17), afirma que o Palácio do Planalto já sabia, pelo menos desde o mês de fevereiro deste ano, que havia lobby dentro da Casa Civil, assim como a cobrança de vantagens para a intermediação de empréstimos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


De acordo com o jornal, o empresário Rubnei Quícoli, responsável por denunciar o tráfico de influência que fez cair a ministra Erenice Guerra, teria enviado um e-mail no dia 1º de fevereiro para quatro funcionários da assessoria da Casa Civil relatando a cobrança de propina, no valor de R$ 240 mil, feita pela empresa de Israel Guerra, filho da ex-ministra. Em uma das mensagens, Quícoli, que é consultor da empresa EDRB do Brasil Ltda, pedia que o e-mail chegasse a Erenice e a presidenciável Dilma Rousseff (PT), então ministra da Casa.

Um comentário:

Dihelson Mendonça disse...

Armando, eu diria até mais: Eles sabiam desde sempre. Nunca houve seriedade. Vai dizer que o Lula não sabia do que acontecia na sala ao lado, na Casa Civil ? Só alguém muito IDIOTA pra acreditar numa coisa dessas. Como acreditam alguns ainda que ela "pediu demissão".

A gente que sabe como essas coisas funcionam, é muito melhor que o funcionário coloque o cargo à disposição mediante um "bilhetinho", do que sair com um pé na bunda. A saída mais estratégica ante tão gravíssimo problema só poderia ser esse: dizer que pediu demissão NÃO POR CULPA, mas para facilitar as investigações. Ora, conte-me outra! Foi a mesma coisa com o Zé Dirceu:

"Vou sair pra facilitar as investigações"

Quanto Trouxa nesse país. Esse é um País de Tolos mesmo!

Abraços,

DM