Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 3 de outubro de 2010

ACADEMIA DE GINÁSTICA

Uma tecnologia mecânica a serviço da luz educacional

Edvania Tavares – Diretora Escolar
Vicente Luna de Alencar – Coord. Escolar
Fátima Pereira da Silva - Coord. Escolar

No dia 7 de setembro, 1920, Aurora recebeu pela primeira vez a luz do progresso, com a entrada do trem em nossa cidade, assim, pela máquina chegou o progresso comercial, econômico e intelectual.

Em 1927, no rumo dos ventos progressistas que vinham do norte, a soprar em terras secas, áridas e inóspitas, mas férteis e volumosas, alimentando-se da seiva bruta, extraída da caatinga, é que se formam as escolas reunidas de Aurora, precursora da atual Monsenhor Vicente Bezerra.

No ano de 2010, no paralelo do tempo/espaço, a mesma máquina, agora aprimorada com o timbre de conscientização de seu povo traz a Academia de Ginástica, não mais uma maquina fria de metal, mas a máquina, a serviço da silhueta humana, que a todo vapor busca incessantemente driblar o tempo, levando o homem a viver plenamente e com mais qualidade de vida.

Esta academia tem a função primeira de mudar hábitos sedentários, enraizados na cultura de nossa gente, mostrando que, no compartimento do pensar, a máquina se locomove rápida quando é alimentada pela energia revigorada da nova geração. O exercício físico quando acompanhado por especialistas traz benefícios externos e internos, pois quando o pulsar do sangue se torna mais acelerado carrega consigo todas as impurezas do organismo deixando a máquina sempre renovada aumentando a expectativa de vida para todos.

A bailar no campo existencial, urge a necessidade, de as novas gerações o combate intensivo e constante ao mal do Século XXI – O Sedentarismo contemporâneo, e nesta linha afirmativa, que a escola mais antiga de Aurora, 83 anos, rejuvenesce na sua missão de a experiência a juventude, o conhecimento, a sabedoria, odores envelhecidos com sabores novos, assim como mistério do vinho, na magia eterna do renascimento constante. Talvez o nome Aurora seja o símbolo da nossa pedagogia, a cada manhã uma nova luz do conhecimento a brilhar na constelação dos nossos mestres, a via láctea do Monsenhor.

Agradecimentos:
À Secretária de Educação Básica do Estado do Ceará Professora Isolda Cela
À Coordenadora da CREDE 20 Professora Luciana Maria Brito Rodrigues.
À todos que direta ou indiretamente contribuíram para esta conquista

Aurora – Ceará, 03 de Outubro de 2010

Texto enviado por Luiz Domingos de Luna, colaborador do Blog Cariri Agora, Aurora - Ceará

Nenhum comentário: