Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Camaradas realizarão Dia das Crianças no Gesso


O “Campinho dos Meninos do Gesso” é o espaço escolhido pelo Coletivo Camaradas para ser realizada a segunda edição do projeto “Coletivo na Periferia” no Dia das Crianças.

A ação visa ser uma troca de experiência entre os Camaradas e a Comunidade do Gesso e consistirá de oficinas de pintura mural, recortes de papeis, marmorização, intervenções urbanas e brincadeiras populares como elástico, bila, peteca, bola e bambolê. Além de pintura de rosto, palhaços e malabares. Por outro lado, os integrantes do Coletivo Camaradas pretendem conhecer e vivenciar as experiências estéticas e de entretenimento da comunidade.

De acordo com o coordenador do Coletivo Camaradas, o professor Alexandre Lucas, um dos motivos que motivou a escolha foi reconhecer que o “Campinho dos Meninos do Gesso” representa um dos poucos espaços de lazer da comunidade e que historicamente as crianças se apropriaram do local para brincar, especialmente com pipas e bolas. Lucas enfatiza que existe um desejo da comunidade em transformar o campinho num equipamento cultural com quadra, praça e atividades esportivas e artísticas.

A ação terá início a partir das 14 horas e deverá prosseguir até às 18 horas. A ação é aberta a participação de outros artistas e os Camaradas estão convidando fotógrafos, cineastas, penas de pau, artistas visuais, músicos, atrizes e atores para compartilhar deste momento com a criançada.

A ação conta com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri – URCA, Projeto Nova Vida e Sociedade Cariri das Artes.

PROEX abre inscrições para Monitoria

Os alunos da Universidade Regional do Cariri que queiram ser voluntários nesta ação do Coletivo Camaradas na Comunidade do Gesso deverão fazer sua inscrição na PROEX no Campus Pimenta. Informações (88) 3102-1200.

Serviço:
www.coletivocamaradas.blogspot.com
Informações adicionais:
(88) 99772082

Nenhum comentário: