Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 10 de outubro de 2010

Rede Blogs do Cariri - 46 Blogs e Websites promovendo a Integração do Sul do Ceará


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNfp41bQpYEKFQYxRm77twAiOUhKUGfOQrJFQTXqdxFpvgLu94JoE6xdrSiw9QyJpM04nXDtihxMKrUSkmR-eC-tLcZ8wbJl3z1Q-qopepRXduzvQxnDXpGkejhfKdHKY6N19e7QC0o2E/s1600/Rede+Blogs+do+Cariri.jpg

Num trabalho de integração regional que começou em meados de 2006, alguns meses depois do pioneiro Blog do Crato haver sido lançado, a Rede Blogs do Cariri é hoje a maior Rede de Blogs da Região Sul do Estado do Ceará, que compreende Centro-Sul, Cariri e região do Vale do Salgado, e atualmente congrega mais de 46 Blogs e Websites. Em todos eles, estão estampados além da logomarca de pertencentes à rede, e de um mural que integra as mensagens dos diversos visitantes de todos os Blogs, o Player da Rádio Chapada do Araripe, estação de web-rádio que traz o melhor da Música de Qualidade, seja na MPB - Música Popular Brasileira, a Música Instrumental, Clássica, Jazz, etc. A grande ênfase da Rádio, entretanto, reside na divulgação dos artistas Caririenses e da Região Sul do Estado do Ceará. Instalada numa plataforma de 46 websites, ajuda sobremaneira os artistas do Cariri a divulgaresm seus trabalhos diariamente para milhares de visitantes e leitores dos Blogs. A Rádio Chapada do Araripe também está instalada em diversos sites da Europa, Estados Unidos e Ásia, através de muitos voluntários, que retransmitem a programação.

Um sonho antigo que se torna realidade

Somente com a chegada da internet Banda Larga às diversas localidades do sul do estado do Ceará foi posssível realizar um sonho de muitos anos: o da integração entre as várias cidades da região. Dihelson Mendonça, autor da Rede Blogs do Cariri, acessa a internet desde 1994, quando ela chegou ao Brasil, e vislumbrou as imensas possibilidades da comunicação virtual, como um meio capaz de fornecer aos usuários, notícias de sua cidade e da região em tempo real. Hoje, essa integração se tornou possível através da Rede de Blogs do Cariri, pois o internauta não só tem acesso às últimas notícias da região através de um passeio virtual pelos Blogs das cidades, bem como participar da solução dos problemas, e influir no seu próprio futuro, através de reivindicações e discussões.

Mensagem do Administrador

"Quero me congratular com todos os administradores dos Blogs filiados, nestes quase 5 anos de Rede Blogs do Cariri, e pedir que levem seu trabalho adiante, sempre atualizando seus blogs, elaborando estratégias de comunicação, e sobretudo, promovendo a verdade, a sua cidade, as belezas e as dificuldades porque passa cada uma delas, buscando soluções para um mundo melhor. Continuemos nessa luta pela integração e pela comunicação entre as pessoas da região Sul-Cearense."

Visite o Site Oficial: www.blogsdocariri.blogspot.com
( O.B.S - O Blog Cariri Agora tambem faz parte da Rede Blogs do Cariri )

Nenhum comentário: