Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A herança fascista da campanha - José do Vale Pinheiro Feitosa

No meio da tarde de ontem recebi uma informação que parecia mais um dado: a Dilma seria eleita mesmo se anulassem todos os votos do Norte e Nordeste. Ela saiu vitoriosa no Rio e Minas Gerais e as diferenças no Sul foram equilibradas, a não ser no Paraná. Em São Paulo ela perde, mas o PT cresce.

Hoje li uma postagem no blog de um jornalista paulista chocado com o nível de agressividade no twitter contra os nordestinos. Agora entendi o motivo daqueles cálculos. A campanha do Serra é responsável por isso: esta agressividade e o chamamento do derrotado ao twitter estimula este ódio. Não vou nem comentar cada indignidade, apenas passar uma lista do que já anda circulando nos blogs para que cada um sinta pelas próprias frases. Que cada um observe quantas vezes esta linha estreita e alguns dos vocábulos não surgiram durante a campanha nos blogs e nas mensagens que recebemos de amigos da região.

Leiam e reflitam bem como surge o ódio fascista. Como ele pode já se encontrar latente, mas como um partido, um estilo de oposição e uma campanha eleitoral podem ser o núcleo organizador de uma política. Sintam como as “gracinhas” que o PSDB e DEM fizeram com alguns programas sociais pegaram como uma verdade de ódio. Sintam na pele o que é ser nordestino. Preparem suas emoções:

Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado. – Mayara Petruso.

Brasileiros, agora fodam-se! Isso que da, dar direito de voto a nordestino. – Mayara Petruso.

Infelizmente quem decide eleição não é quem lê jornal, é quem limpa a bunda com ele. Quem perdeu foi o Brasil. – euquero45 – Juliana Lafer.

Tem gente que fala que todos os brasileiros são iguais... Não quero e não sou igual ao povo do Norte/Nordeste. - @merlinlipe.

Bem vou trabalha porque não ganho bolsa família dos Nordestinos. Nem faço 2 filhos para ter mais bolsa família. - @claytonAmerico.

Os #Nordestisto provam que a grande maior não são alfabetizados. Foi lá que a Dilma ganhou...parabéns ao povo com grande desenvolvimento=p. @JessySalvatore

Enfie seu oxente no cu, vagabundos que vivem de bolsa miséria, vc/s não trabalham 1/3 do que a gente em SP. @Ju_Balog

Não é preconceito! É fato! O nordeste hj é sustentado por bolsa miséria pq ser miserável é + fácil do que trabalhar. @Ju_Balog

Rindo muito da tag #Nordestisto. Já vi nordestino dizer que é educado e inteligente. AVÁ, @carolsalgueiro.

Trocaram voto por miolo de pão!! @tonel

Valeu nordeste. Mais quatro anos vivendo nas nossas costas (Y). @znetti.

Parabéns eleitor. O Norte/Nordeste elegeu uma presidente e o do Sul/Sudeste tem que trabalhar para sustentar esta cambada de vagabundos. @LcGasparetto.

Sul/Sudeste = desenvolvimento. Norte/Nordeste=comodismo. @tomazaapp

80% do amazonas vota na Dilma...Cambada de índios burrooo. @suhelen1

Me tornei racista por que de vocês prestos fedidos que só querem ter filhos e encher a barriga com o dinheiro de quem trabalham. Andrebitarello.

No Sul/Sudeste tem muito mais gente bonita do que no Norte/Nordeste ainda bem que moro em SP. @Deehsativa.

Vamos lá nordestino, se n tiverem orgulho sobra o quê? Comida não tem, cultura não tem, sobra orgulho. @palomabiavati.

Orgulho de que? De ser o povo que vive da bolsa do Lula? Que não trabalha para o país! Ignorância é mato para este povo. @joelhob.

O q adianta #terorgulhodesernordestino se nem civilização tem lá? Bando de burros, tem os piores ensino e ganham esmola do PT! @Victociccone

#orgulhodesernordestino = #orgulhodeserumverme. @calohenriques

Bando de nordestino FDP...são tão burros, que qlqrs idiota faz a cabeça dls..por isso q eu odeio nordestino. @Mikafrauzola.

Um comentário:

Bruno disse...

Estou estremamente envergonhado de morar no sudeste nesse momento. Comentários de um povo cruel, egocentrista, xenofóbico e de coração ruim não podem ficar impunes. Onde vamos parar meu povo?
Será que algum desses "sustentadores do país" já passaram fome alguma vez? Eu, graças a Deus nunca passei, mas imagino como deve ser. Agora, e quem realmente passa fome, será que tem sua atenção voltada a algo que não seja voltado a saciar a tal fome?

Será que para uma família que vive com cerca de 200...300 reais mensais, uma ajuda financeira não os dá um animo a mais para viver, podendo alimentar seus filhos e ganhar forças para buscar uma vida melhor?
É obvio que existem indivíduos que agem de má fé, como existem em tudo na vida, dizendo mentiras e denegrindo a imagem de verdadeiras pessoas que necessitam de ajuda.
Minha gente, não podemos ser tão ruins de coração e tão egoístas ao ponto de não perceber o que acontece com esse povo menos favorecido é um caso realmente sério. Pessoas não passam fome e necessidades porque querem.

Pensem nisso meus caros...
Essa é a minha opinião.

Bruno Magro Rodrigues
Presidente Prudente - SP