Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NOTA DO ADMINISTRADOR DO CARIRI AGORA

No exercício do espinhoso mister de administrador deste blogue e, especialmente, em respeito a todos os seus colaboradores e leitores, decidi excluir a postagem de autoria de colaborador Dihelson Mendonça, intitulada “Resposta às mentiras do Zé do Vale no Blog Cariricaturas”, por considerá-la fora do contexto do imbróglio que a motivou, visto a polêmica ter se originado e se desenvolvido em outro espaço, além do seu teor ser por demais ofensivo, promovendo a execração de pessoas que igualmente são colaboradoras deste blogue.

Atenciosamente,

Carlos Rafael Dias
Administrador do Cariri Agora

2 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Prezado Rafael,

Você agiu com sabedoria, com caráter, com Ética, me comunicando o fato por E-mail. Eu teria feito a mesma coisa.

Já ia mesmo lhe pedir desculpas pelo fato de termos de certa forma transformado o espaço Cariri Agora numa praça de guerra. A minha defêsa foi postada aqui por simples motivos:

01 - No Blog do Crato, o Zé do Vale não escreve lá porque ele saiu voluntariamente e apagou-se até a inscrição, portanto, eu não iria atacar alguém que não pode se defender. Jamais faria uma coisa dessas, ao contrário do que estão fazendo no outro Blog agora comigo.

02 - No cariricaturas, que seria o local correto, aonde a coisa se originou, deletaram minha conta, então EU é que não poderia escrever, como não posso nem me defender dos comentários maldosos.

03 - Eu precisava apresentar a minha defêsa. Seria muita injustiça que eu não dispusesse de qualquer defêsa, e deixar que inverdades e equívocos fossem espalhados sem controle. Desde a parte da manhã que eu tentei escrever lá e meus comentários eram deletados. Agora mesmo, eu não consigo postar nem um só comentário.

04 - por conseguinte, o único lugar aonde as duas pessoas têm igual direito de expressão e de apresentarem suas versões, seria o Cariri Agora. Apresentei a minha defêsa e pude mostrar como as coisas realmente aconteceram.

Eu gostaria de ter guardado uma cópia da postagem de defêsa. Você tem por aí, por gentileza ?

Que volte a PAZ a reinar, pois águas passadas não movem moinhos. Não será a perda de um espaço para escrever que irá mudar a circunferência da terra. Mas nessa vida, a defêsa das pessoas que a gente gosta, isso faz a diferença: Chama-se consideração, e quando ela não existe...não existe mais nada.

Um Forte Abraço,

Dihelson Mendonça

Carlos Rafael Dias disse...

Prezado Dihelson,

A aceitação à minha decisão demonstra sensatez e maturidade da sua parte. Sem entrar no mérito da questão que lamentavelmente lhe envolveu (até mesmo porque já expus o que penso dela), compreendo sua indiganação. Mas, como disse no e-mail que lhe comuniquei a decisão da retirada da postagem, seria no mínimo incoerente da minha parte se mantivesse a sua postagem, na qual faz uma grave acusação ao seu agora desafeto (no caso acusá-lo de mentiroso), quando eu fui lá no Cariricaturas solicitar a filtragem de postagens com ataques pessoais, como aconteceu em relação à você e ao Antonio Morais.

NO mais, fiquei feliz com sua atitude de compreensão.

Grande abraço.