Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CRATO - Notícias do Dia 14 de janeiro de 2011



Crato desencadeia campanha cidadã, em prol da limpeza pública

O Crato estará desencadeando uma campanha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, para melhorar as condições de limpeza pública da cidade. Além do trabalho que vem sendo efetivado por meio dos caminhões, outro trabalho está relacionado aos entulhos que são colocados nas vias públicas, atrapalhando o tráfego de veículos e pedestres. O trabalho de fiscalização está acontecendo e estará sendo intensificado, no sentido de conter os abusos. Os moradores que colocarem entulhos nas ruas estarão passíveis e multas. A administração vem atuando no sentido de fazer cumprir a lei, mas, acima de tudo, de dar condições de cada cratense poder conviver com uma cidade cada vez mais limpa e organizada, por meio de campanhas educativas e de conscientização da população.

Administração atua no combate à poluição e uso abusivo de propagandas na cidade

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, desde que assumiu a prefeitura do Crato, tem como uma de suas grandes preocupações, o combate à poluição. O cuidado com o meio ambiente para uma convivência harmônica com a área urbana fez com que durante esses anos, algumas medidas fossem tomadas, como a retirada de placas abusivas do comércio, com um trabalho de conscientização, feito anteriormente. Também se contou, para isso, como parcerias importantes como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O prefeito destaca hoje a possibilidade de se poder enxergar paisagens de dentro da cidade, como às áreas de encosta da floresta do Araripe que cercam o Crato, que antes eram cobertas pela grande quantidade de faixas e placas existentes.

Trânsito da cidade do Crato fica mais organizado durante a gestão Samuel Araripe

O fluxo do trânsito foi facilitado, com a realocação de vendedores informais que ocupavam as principais ruas do centro, além de planejamento dos espaços para os transportes alternativos. O projeto de reorganização, também contou com um planejamento eficiente do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), dentre outros setores. Essas medidas foram de grande importância para o processo de mudança e pelo desenvolvimento que se obteve nos últimos anos. O prefeito Samuel Araripe, está tomando outras medidas no sentido de possibilitar a melhoria da cidade, e conter o uso abusivo de espaços, com a ocupação indiscriminada de outdoors. Ele pretende adotar medidas para disciplinar os locais onde as placas possam estar, sem que haja um uso abusivo.

Saúde adquire novos veículos para atendimento nas comunidades

A Secretaria de Saúde do Crato, dentro de uma política de fortalecimento da atenção básica à saúde, conseguiu obter mais dois novos veículos para atender a população, por meio do Programa de Saúde da Família (PSF). Na última segunda-feira, foram adquiridos mais dois novos gols. Com isso, há uma melhoria no atendimento, por meio do programa, facilitando a dinâmica dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes. E também esta semana, foi autorizado pelo Secretário de Saúde, Cícero França, mais um dia de funcionamento do microônibus, que transporta pacientes de Crato a Fortaleza, para tratamento de saúde. O veículo estará funcionando nas quartas-feiras e aos domingos. Mais informações sobre horários ou qualquer duvida é só ligar para os telefones: 3523 3823/ 3521 9401. A Prefeitura do Crato objetiva melhorar, cada vez mais, o atendimento à saúde para toda a comunidade do Crato, uma das prioridades do Governo de Samuel Araripe.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: