Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Fonte Luminosa vai voltar à Praça da Sé de Crato

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUdTaRBIzsI2-wexmpMHl5R8mij_O2XXYJlqkJZK8fVovraqj7e0CYSiehd36t4EO0l0gmTYYLzwWqwzIu1V2YuP2LfcPjDVpCAYyEK4EkcfRUx8fwV0mS2E_3iIspOUO7i9Sg8COrb9VF/s1600/Fonte+Luminosa.jpg


COMUNICADO:

Com dados de uma entrevista recente com o prefeito Samuel Araripe, comunicamos que nos próximos meses estará sendo realizada em Crato a reforma das praças centrais. No próximo dia 25 de janeiro iremos saber qual empresa ganhou a licitação. A Praça da Sé, e entornos irão ganhar calçamento moderno ao invés de asfalto, como nos centros históricos de outras cidades.

O asfalto será removido e serão construídos calçadões na parte inferior da praça, para o público.

Os vendedores serão removidos de todas as praças para não mais voltarem. Apenas uma pequena parcela cadastrada que foram os primeiros poderão ficar ali próximo ao João Penca, longe da praça da Sé, que deve ser sempre para o povo. Os vendedores que ficarão, em número fixo, deverão preencher todos os requisitos de segurança, higiene e atendimento ao público necessários para exercer a função. A Fonte Luminosa colorida vai retornar à praça da Sé, não com o design de antes, mas um mais moderno e mais belo. As obras compreenderão 2 etapas: Na primeira etapas, Praça da Sé, Praça Siqueira Campos ( reparando erros da última reforma, como os relógios que até hoje não funcionam ), Praça São Vicente e Praça Alexandre Arraes. Na segunda etapa, Praça Francisco Sá ( Cristo-Rei ) e Praça da Prefeitura ( as mais castigadas ). As obras começarão em muito breve.

Enquanto isso, prossegue o asfaltamento de 50 ruas no Crato e os trabalhos de saneamento, com a troca de 22Km de canos que eram usados há mais de 50 anos e que estavam deteriorados. Neste ano de 2011 será realizado também a maior obra de calçamento da história do Crato, na sede e nos distritos, com verbas que garantem muitos Km de ruas. Recursos da órdem de 35.000 reais também estão sendo destinados à reparação da eletrificação das vias de Jocum e Sertãozinho, atendendo às recentes solicitações da população.

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário: