Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 22 de maio de 2011

Beatificação de Irmã Dulce acontece neste domingo

Presidenta Dilma Rousseff confirmou presença na cerimônia, em Salvador

A presidenta da República, Dilma Rousseff, confirmou participação na cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, que acontece hoje, no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia. Maria Rita Lopes Pontes, a Irmã Dulce, foi uma freira brasileira que dedicou sua vida aos cuidados com os doentes e os pobres. As comemorações começaram ontem e devem se estender por vários dias. Cerca de 70 mil pessoas são aguardadas.

O ato será presidido pelo arcebispo da cidade e cardeal primaz do Brasil, Murilo Krieger. Nascida em 26 de maio de 1914, em Salvador, Irmã Dulce pertencia à Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e pode se transformar na primeira santa nascida no Brasil, o país com o maior número de católicos do mundo.

Irmã Dulce desenvolveu uma obra filantrópica na Bahia, fundando hospitais e uma rede de apoio social que coordenou até sua morte, em 13 de março de 1992, quando tinha 77 anos. A capela onde ficam os restos mortais da freira já é um local de peregrinação. Devotos de todo o Brasil costumam ir ao local para chegar perto do túmulo.

Após a beatificação, Maria Rita Lopes Pontes passará a ser chamada “Bem-aventurada Dulce dos Pobres”. Os portões do Parque de Exposições serão abertos ao meio-dia e a cerimônia de beatificação está prevista para começar às 14h.

Nenhum comentário: