Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 15 de maio de 2012

Paleontologia e Arqueologia serão discutidas no Cariri



O II Encontro Universitário de Paleontologia e Arqueologia do Cariri - URCA com tema "passado e futuro... uma nova visão", acontecerá de 30 de maio a 02 de Junho de 2012.

O II Encontro de Paleontologia e Arqueologia do Cariri, evento realizado pelo laboratório de paleontologia da URCA, sob coordenação do Prof. Dr. Álamo F. Saraiva, é um evento de cunho científico e cultural onde o público alvo são estudantes de graduação e pós-graduação de áreas a fins, assim como estudantes de nível médio e organizações não governamentais ligadas as questões conservacionistas e socioambientais, tendo com objetivo principal, construir uma nova visão sobre essas ciências no seu estudo e na sua pesquisa além da diferenciação e aprofundamento dos estudos das mesmas, como também da evolução da vida e biodiversidade na Região do Cariri, ampliando os conhecimentos já iniciados em sala de aula pelos professores, aprofundando e divulgando as pesquisas acerca da paleontologia e arqueologia na Região do Cariri.

A realização de eventos dessa natureza traz como consequência direta o calor preservacionista de jovens estudantes e da comunidade em geral, bem como o despertar de novas mentes para o estudo da Paleontologia, da Arqueologia, da evolução e biodiversidade.

O Encontro é realizado pelo Laboratório de Paleontologia da URCA - LPU, com apoio do Geopark Araripe com os auspícios da Universidade Regional do Cariri – URCA e do Instituto Nacional de Arqueologia, Paleontologia e Ambiente do Semiárido - INAPAS.



Informações enviadas por Olga Alcântara (Coordenadora do Evento)
Telefone de contato: (88) 8817-1458

Nenhum comentário: